Oferta de serviços verticais cresce na DISYS no Brasil

 Divisão que mais cresce na companhia conquista novos clientes com a oferta de serviços verticais, incluindo projetos de Service Desk e Field Service

 

Com cerca de 700 colaboradores no Brasil, a DISYS (www.disys.com) – multinacional norte-americana especializada na terceirização de processos e serviços de TI – comemora a conquista de novos clientes durante o segundo semestre de 2017. De acordo com Luiz Ricardo Martins, country manager da DISYS Brasil (www.disys.com.br), grande parte dos novos contratos – cerca de 60% – envolve a prestação de serviços verticais para grandes companhias dos setores de finanças e indústria.

O executivo conta que tais contratos deverão levar a companhia a superar o faturamento líquido previsto para 2017 – estimado em R$ 65 milhões. Dentre os fatores que impulsionaram a conquista de novos negócios, especialmente na divisão de serviços verticais, o grande destaque é a redução de custos para o cliente final. “Em uma análise superficial, podemos dizer que a mesma crise que nos atrapalhou demonstra, agora, sinais de que também pode nos ajudar a rever processos e, consequentemente, a economizar e a melhorar a performance de nossos parceiros.”

Segundo Martins, embora as estimativas de faturamento da companhia tenham se mantido estáveis ao longo de 2017, a conquista dos novos clientes da divisão de serviços verticais da DISYS deu um salto que representa um crescimento de 30%. “Durante o segundo semestre de 2017, consolidamos nossas operações de Service Desk e Field no Brasil e isso, somado à garantia de qualidade a preços competitivos, atraiu novos clientes expressivos no Brasil.”

Desde 2016, o corpo diretivo da DISYS já vinha estruturando os investimentos na infraestrutura necessária para atender aos projetos de Service Desk e Field Service no mercado brasileiro.  ” Naquele momento, já existia uma forte tendência de crescimento na procura por esses serviços e a DISYS apostou na ampliação do portfólio com a estratégia de oferecer serviços de qualidade à carteira de clientes que buscava soluções capazes de apoiar uma considerável redução de custos. E o resultado foi mais que positivo, pois pudemos ampliar contratos nas empresas em que já atuávamos e, ao mesmo tempo, conquistar novos clientes“, explica.

Segundo Alexsandro Tolomei, Diretor Regional de Negócios da DISYS Brasil, uma das justificativas para o grande aumento na procura de serviços verticais é que, atualmente, muitas companhias ainda têm de resolver problemas com gargalos ligados aos mais diversos serviços da área de TI, ao mesmo tempo em que precisam economizar. “O cenário atual, especialmente no Brasil, exige que companhias de todos os portes mantenham foco em dois pontos estratégicos: compliance – o que ajuda a manter contratos e receitas em dia – e redução de custos – algo fundamental à sobrevivência, nos dias de hoje. E esses quesitos compõem exatamente a maior especialidade da DISYS”, afirma. “Nosso objetivo é manter um crescimento orgânico e qualificado, com foco especial na prestação de serviços verticais.”

Dentre os serviços que podem aliviar a quantidade de tarefas das equipes internas, estão sistemas de cobrança, folha de pagamento, atualização e distribuição de software, padronização de processos, suporte, monitoria e acompanhamento de chamados, entre muitos outros.

Martins conta que grande parte do sucesso da operação da DISYS no Brasil se deve exatamente à fidelização de grandes clientes. A companhia desembarcou no Brasil em 2006 para atender a um contrato global de serviços firmado com uma multinacional norte-americana de petróleo. Depois disso, a conquista de outros grandes clientes no país foi natural.

Hoje, a DISYS já conta com cinco escritórios regionais no país (Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) que atendem a cerca de 50 grandes clientes de diversos setores da economia, especialmente das áreas de varejo, finanças e indústria. A ideia é manter o modelo de orgânico de crescimento e alcançar resultados ainda melhores, no próximo ano.

Soluções sob medida para necessidades globais

A modernização da infraestrutura de TI nas grandes e médias companhias se tornou fundamental com a constante e acelerada chegada de novas tecnologias. E a adoção de sistemas em grande escala por empresas de atuação global é tarefa bastante complexa que pode afetar operações e processos vitais aos negócios.

Para simplificar esses desafios e minimizar os riscos – sempre assegurando conformidade e cumprimento das regras ou legislações de cada companhia e país –, a DISYS oferece serviços que incluem desde a contratação de uma grande quantidade de colaboradores para um curto período de trabalho, até a formação de equipes capacitadas para tecnologias específicas.

Dessa forma, os serviços globais de implementação da DISYS ajudam a diminuir o tempo na implementação de projetos e ainda geram um rápido retorno de investimentos (ROI), diminuindo riscos ao negócio de cada cliente.

Além de simplificar as mais diversas tarefas de TI, a DISYS ainda oferece recursos que permitem o acompanhamento dos serviços prestados e das etapas de implementação, por meio de plataformas online e sistemas exclusivos que podem integrar pacotes customizados para cada empresa. Com isso, de acordo com a complexidade tecnológica, quantidade de unidades e tempo de execução, os projetos mantêm orçamentos enxutos e flexíveis, a preços extremamente competitivos.

 

Sobre a DISYS

Sediada em Mc Lean (Virgínia | EUA), a DISYS (Digital Intelligence Systems, LLC) foi fundada em 1994 por Mahfuz Ahmed, um engenheiro de Harvard, nascido em Bangladesh – que até hoje dirige a companhia.

Atualmente, a DISYS conta com aproximadamente 6.000 colaboradores, distribuídos por 33 escritórios em 15 países. A companhia atende a cerca de 100 clientes dos mais diversos setores da economia, oferecendo serviços globais que envolvem desde a formação, gestão e o gerenciamento de equipes, até a oferta de serviços de infraestrutura, manutenção e monitoramento de TI.

Desde 2006, a DISYS mantém operações no Brasil, onde mantém cinco escritórios (Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e reúne, aproximadamente, 700 colaboradores.

 



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